• Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

AIRBNB na PRÁTICA

February 15, 2017

No final do ano passado lançamos um novo serviço no BLOCO B, o AIRBNB na PRÁTICA, como anfitriãs do site, sabemos muito bem o quão importante – e rentável – é apresentar um espaço acolhedor e bonito. Através desse serviço desenhamos soluções que podem ser executadas por você, um amigo, um vizinho ou mesmo aquele velho conhecido "faz tudo" e que darão um upgrade no seu espaço.

 

 

Mas, primeiro, o que é mesmo o AIRBNB?

 

AIRBNB é uma plataforma online que se espalhou rapidamente pelo mundo fazendo com que mais 2 milhões de pessoas se tornassem anfitriãs. Segundo seus criadores, a palavra AIR remete ao ar do colchão inflável e BNB significa bed and breakfast. Este nome já resume muito bem qual a proposta do site, oferecer sua própria casa para hospedar um visitante. Esse método inovador de hospedagem tem garantindo uma renda extra –e até mesmo um novo emprego – para vários proprietários de imóveis. O valor das diárias pode variar de 30 a 12 mil reais, dependendo das condições da residência.

 

Quando pensamos em investir em arquitetura em Florianópolis, ainda temos uma vantagem extra que é estarmos em uma cidade turística, ou seja, os valores estipulados para os imóveis da ilha são, possivelmente, muito maiores do que em outras regiões.

 

Você tem um imóvel na praia, no centro ou mesmo um quarto vago na sua casa? Talvez essa seja uma boa oportunidade para fazê-lo render uma graninha extra todo o mês!

Segundo o próprio site do AIRBNB, umas das características que mais chama atenção quando o hospede está escolhendo a acomodação é – além das boas recomendações – o quão acolhedor o espaço parece ser. Por isso, é muito importante que, antes de disponibilizar o quarto/casa, você o deixe organizado e bem apresentável. Um espaço bonito e acolhedor não custa muito e ainda renderá um maior valor nas diárias.

 

Valorizar o espaço requer mudanças muito simples, desde pintar uma parede, pendurar alguns quadros, colocar almofadas novas. Sabendo escolher uma paleta de cores bonita e compondo as peças, o espaço parecerá novo!

 

 

A seguir deixamos alguns exemplos de atitudes simples que mudariam a cara do seu espaço:

 

 

 

_NOVA COR DE PAREDE

 

Que tal aproveitar a cor Pantone do ano e deixar seu ambiente na última moda? Pintar uma parede no espaço social vai deixar o ambiente com mais charme e vida. Se combinar com umas plantinhas, então... melhor ainda!

 

 

 

 

_CABECEIRA DA CAMA

 

O quarto é, sem dúvidas, o cômodo mais importante para o hóspede. Um mobiliário simples e que deixa esse espaço muito mais acolhedor é a cabeceira. Mais do um colchão confortável, ter uma cabeceira bonita indica um bom lugar para descansar. As opções em madeira, até mesmo com palets, são baratas e muito fáceis de instalar.

 

 

 

 

_DECORAÇÃO

 

Uma composição de quadros, almofadas combinando com as cores da sala e alguns vasos de planta são pequenos detalhes que fazem toda a diferença no espaço. Basta definir uma boa paleta de cores para que o ambiente ganhe outra cara.

 

 

 

 

 

_JARDIM

 

Um ambiente que geralmente passa desapercebido nas reformas, mas que tem um grande potencial para tornar a casa/apartamento mais acolhedora, é o jardim, ou no caso dos edifícios, a varanda. Utilizando estruturas simples é possível criar um bonito jardim vertical ou até mesmo um mobiliário bacana. Palets e estrados de cama são perfeitos para isso.

 

 

 

Gostou das dicas? Quer ajuda para reformar seu quarto/casa e ganhar uma renda extra pelo AIRBNB? Entre em contato conosco! Ficaremos muito felizes em transformar seu espaço.

 

Saiba mais aqui.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

February 15, 2017

February 6, 2017

February 11, 2015

October 15, 2014

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square