• Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Curso de Paisagismo com José Tabacow

July 11, 2015

foto: Diana Souza

 

Uma das primeiras atividades na concepção de um projeto arquitetônico é a análise da situação topológica do terreno, condicionantes naturais como vento, insolação, relevo e vegetação são elementos tão importantes quanto a própria materialidade da arquitetura. A fim de criar uma melhor correlação entre a natureza e a edificação e, desta forma, apresentar projetos mais concisos e completos, o Bloco B participou, no mês de junho, de um curso de paisagismo ministrado pelo Professor José Tabacow, um dos grandes nomes nacionais na prática de arquitetura e paisagismo, tendo como experiência dezessete anos de trabalho no escritório Burle Marx & Cia.

 

Em formato de atelier, as aulas de tom descontraído e informal apresentaram técnicas de elaboração de projetos paisagísticos, estratégias de concepção, conceitos de composição, processos de pesquisa em vegetação e até curiosidades sobre o escritório de Burle Marx e sua personalidade peculiar.

 

A experiência foi muito produtiva e reafirmou que quanto mais a natureza participa de um projeto, mais bonito ele fica. Confira algumas imagens do curso a seguir.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

February 15, 2017

February 6, 2017

February 11, 2015

October 15, 2014

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square