LOGO_V_05_sem%20arquitetura-04_edited.pn
LOGO_V_05_sem%20arquitetura-04_edited.pn

quem somos

BLOCO, conjunto de elementos com características comuns dentro de um agrupamento maior. Na arquitetura, a forma definida pelas arestas ortogonais, clara e simples.  

Um conjunto, uma forma, um ideal. No arranjo volumétrico do BLOCO cria-se uma equipe que se distingue do fazer arquitetônico usual, enveredando por caminhos diversos e cambiantes, no que tangencia a arte, a educação e a cultura, por isso o B.  

BLOCO B, fundamento e início de toda a construção, seja ideológica, seja material, na criação de um escritório que busca a transdisciplinaridade no campo ampliado da arquitetura.  

o que fazemos

+ Projeto urbano (qualificação e reestruturação de espaços públicos) 

+ Projeto arquitetônico (residencial, coorporativo e institucional) 

+ Projeto arquitetônico de interiores (residencial, coorporativo e institucional) 

+ Projeto de cenografia e expografia 

+ Design de objetos 

+ Estudo de potencial construtivo 

+ Aprovação e regularização de projetos arquitetônicos 

+ Projetos executivos e detalhamentos 

prêmios

+ Primeiro Lugar: Concurso Nacional para Revitalização da Praça Central de Guaratuba-PR 

+ Primeiro Lugar: Concurso Nacional para Revitalização da Avenida Júlio de Castilhos Veranópolis-RS 

equipe

Camilla Sbeghen Ghisleni

Arquiteta e urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014) e mestrado em Urbanismo, Cultura e Arquitetura da Cidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (2017). Em sua formação acadêmica inclui-se, também, um ano de intercambio na Universidade de Sevilla - Espanha, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Sócia-fundadora do escritório Bloco B arquitetura. Colaboradora da equipe editorial do site internacional de arquitetura ArchDaily Brasil. 

Gabriela Fernandes Fávero

Arquiteta e urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014) com especialização em Projetos de Arquitetura pela PUC-PR de Curitiba e mestrado em andamento em Urbanismo, Cultura e Arquitetura da Cidade pela Universidade Federal de Santa Catarina. Em sua formação acadêmica inclui-se, também, um ano de intercambio na Universidade Politécnico de Milano - Itália, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Sócia-fundadora do escritório Bloco B arquitetura. 

Júlia de Fáveri

Arquiteta e urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014). Em sua formação acadêmica inclui-se, também, um ano de intercambio na Universidade Livre de Bruxelas - Bélgica, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Sócia-fundadora do escritório Bloco B arquitetura. Marceneira nas horas vagas. 

Camila Alba Costa Curta

Estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina e estagiária do Bloco B. Cursou um ano de estudos na Universidade de Buenos Aires, na Argentina. Faz parte do grupo de pesquisa Historiografia e Cultura da Arquitetura da UFSC, junto ao qual desenvolve seu trabalho de conclusão de curso.  

antigos colaboradores

Fernanda Nunes, 2018

  • Facebook
  • Instagram