LOGO_V_05_sem%20arquitetura-04_edited.pn

quem somos

BLOCO, conjunto de elementos com características comuns dentro de um agrupamento maior. Na arquitetura, a forma definida pelas arestas ortogonais, clara e simples.  

Um conjunto, uma forma, um ideal. No arranjo volumétrico do BLOCO cria-se uma equipe que se distingue do fazer arquitetônico usual, enveredando por caminhos diversos e cambiantes, no que tangencia a arte, a educação e a cultura, por isso o B.  

BLOCO B, fundamento e início de toda a construção, seja ideológica, seja material, na criação de um escritório que busca a transdisciplinaridade no campo ampliado da arquitetura.  

o que fazemos

+ Projeto urbano (qualificação e reestruturação de espaços públicos) 

+ Projeto arquitetônico (residencial, coorporativo e institucional) 

+ Projeto arquitetônico de interiores (residencial, coorporativo e institucional) 

+ Projeto de cenografia e expografia 

+ Design de objetos 

+ Estudo de potencial construtivo 

+ Aprovação e regularização de projetos arquitetônicos 

+ Projetos executivos e detalhamentos 

prêmios

+ Primeiro Lugar: Concurso Nacional para Revitalização da Praça Central de Guaratuba-PR 

+ Primeiro Lugar: Concurso Nacional para Revitalização da Avenida Júlio de Castilhos Veranópolis-RS 

equipe

Camilla Sbeghen Ghisleni

Arquiteta e urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014) e mestrado em Urbanismo, Cultura e Arquitetura da Cidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (2017). Em sua formação acadêmica inclui-se, também, um ano de intercambio na Universidade de Sevilla - Espanha, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Sócia-fundadora do escritório Bloco B arquitetura. Colaboradora da equipe editorial do site internacional de arquitetura ArchDaily Brasil. 

438c2d_ec02fecf69784c90946d0586cf7c97bd_
Gabriela Fernandes Fávero

Arquiteta e urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014) com especialização em Projetos de Arquitetura pela PUC-PR de Curitiba e mestrado em andamento em Urbanismo, Cultura e Arquitetura da Cidade pela Universidade Federal de Santa Catarina. Em sua formação acadêmica inclui-se, também, um ano de intercambio na Universidade Politécnico de Milano - Itália, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Sócia-fundadora do escritório Bloco B arquitetura. 

Foto 2.png
Júlia de Fáveri

Arquiteta e urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014). Em sua formação acadêmica inclui-se, também, um ano de intercambio na Universidade Livre de Bruxelas - Bélgica, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Sócia-fundadora do escritório Bloco B arquitetura. Marceneira nas horas vagas. 

438c2d_2dc4198398154a29bc54a1a9e0fd4b6e_
Mariana  Pfleger

Estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina e estagiária do Bloco B. Atuou durante 2 anos como bolsista no grupo PET Arquitetura, foi voluntária por um 1 ano e meio no Ateliê Modelo de Arquitetura e participou do desenvolvimento do Plano Diretor da cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais.

Julio Gubert

Estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina e estagiária do Bloco B. Cursou um ano de estudos na Universidade de Buenos Aires, na Argentina. Faz parte do grupo de pesquisa Historiografia e Cultura da Arquitetura da UFSC, junto ao qual desenvolve seu trabalho de conclusão de curso.  

antigos colaboradores

Luiza Coqueiro, 2017

Ana Flávia, 2017

Fernanda Nunes, 2018

Camila Alba Costa Curta, 2020

João Ortiz, 2021

LOGO_V_05_sem%20arquitetura-04_edited.pn
  • Facebook
  • Instagram
whatsapp_black_logo_icon_147050.png