LOGO_V_05_sem%20arquitetura-04_edited.pn
IMAGEM 01.jpg

escola mundial 

Projeto de arquitetura educacional em Francisco Beltrão/PR.

Etapa:

projeto executivo

Equipe:

bloco B

Local:

Francisco Beltrão/PR

2019

O segredo de uma boa educação não reside apenas na didática do professor e em bons livros, o espaço de ensino que os estudantes frequentam também possui um grande peso no aprendizado, uma vez que requisitos de conforto acústico, térmico, lumínico e, até mesmo, paisagístico influenciam diretamente no comportamento e desenvolvimento dos alunos que passam grande parte do seu dia (e da vida) no ambiente escolar.


O projeto arquitetônico para a Escola Mundial foi pensado a partir de espaços inclusivos e integrados, respeitando todos os ciclos do desenvolvimento intelectual e humano dos alunos.  A proposta de integração vai além: encoraja a aproximação permanente entre alunos, professores, coordenadores e funcionários.


A combinação do ideal pedagógico da escola e uma proposta inovadora de espaço trouxeram uma linguagem contemporânea e jovem que une a educação, esporte e convívio social. 
 

IMAGEM 02.jpg
IMAGEM 03.jpg

O principal acesso de alunos acontece pela rua Sergipe, rua tranquila que permite o fácil acesso de carro, a pé ou bicicleta. Essa fachada possui brises de proteção que bloqueiam o sol quente do verão mas permitem a iluminação natural e difusa dentro das salas de aula. 


O ginásio poliesportivo se integra ao saguão da cantina (café) para receber eventos com os pais e atividades coletivas dos alunos como teatros, apresentações de dança e campeonatos. O ginásio é bem iluminado e ventilado, garantido o uso confortável durante o ano todo. 


No pavimento térreo, além dos espaços de convívio e do ginásio, estão a secretaria, as áreas administrativas, sala dos professores, coordenação e direção. Nos pavimentos superiores estão distribuídas 6 salas de aula (com possibilidade de integração), biblioteca, sala de estudos e laboratório de ciências. 


As soluções estruturais e tecnológicas tiveram como premissa a agilidade na construção, o baixo impacto ambiental e o mínimo desperdício de materiais. Prezando mais uma vez pelos princípios de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente inseridos no modelo pedagógico da Escola Mundial.

IMAGEM 06.jpg
IMAGEM 04.jpg
IMAGEM 05.jpg
IMAGEM 07.jpg
IMAGEM 08.jpg
PLANTA BAIXA.jpg
PLANTA BAIXA 2O PAVTO.jpg
  • Facebook
  • Instagram